Entrevista feita pela Revista Atrevidinha
POR QUE VOCÊ ACHA que esta é a hora para terminar a série?
MILEY Bem, eu acho que é o momento certo porque temos trabalhado desde que eu tinha 11 anos, quando fiz meu primeiro teste. Este programa tem uma audiência bem grande. Mas eu acho que há um limite do que pode ser feito para que você não cresça tanto a ponto dos menores sentirem que não podem mais assistir ao programa. Mas também, se voltar ao formato antigo, você o fará tão infantil que perderá os fãs mais velhos.
AGORA QUE ESTÁ se despedindo de Hannah, o que achou mais legal sobre o fim que terá a personagem?
MILEY É realmente legal ela ter crescido, porque a Lily, sua melhor amiga, tem um namorado. E então gosto de ver a Hannah arrumar um namorado, seguir em frente e ter novas prioridades. A vida inteira dela é baseada em sempre fazer tudo só pelos seus fãs e levar sua vida sempre em segredo. Foi legal vê-la querendo ser uma pessoa de verdade, vê-la crescer, ter outras prioridades e perceber que a vida não é só ficar sob os holofotes.
E VOCÊ EMILY, como está se sentindo com o fim?
EMILY Acho que é bem tristinho para nós, pois foram cinco anos de nossas vidas, mas tudo acaba em algum momento. E acho que sempre estivemos preparados para isto.
O QUE PODEMOS esperar do episódio final?
MILEY Eu vi vários roteiros que me apresentaram: “o que você acha deste final? O que você acha daquele?”. Mas eu acho que uma das coisas que nós não queríamos era simplesmente fazê-lo triste, um festival de choro, porque não é. A vida vai continuar, da mesma forma que a vida de qualquer outra pessoa. E o fizemos mais sobre a alegria de um novo capítulo, e não sobre o fim de alguma coisa. É o fim, mas é também o início de algo novo. Eu acho que isto foi muito importante.
AH, MAS DEVE ESTAR rolando um “festival de choro” nos bastidores, não é?
EMILY Não sei. Acho que todos vão chorar um pouco, provavelmente. Acho que deveríamos. Mas, na verdade, nosso relacionamento nunca vai acabar...
E VOCÊ MILEY, vai sentir saudade de ser a Hannah?
MILEY Estou feliz por ser simplesmente eu mesma por um tempo.